terça-feira, 29 de julho de 2008

Plantão de Policia localiza bebê raptado

O pequeno Pedro Henrique, de apenas 11 dias de nascido, raptado por uma mulher, na manhã do dia 19 de maio passado, do banco de leite do Hospital de Base, foi localizado no dia seguinte pela produção do programa Plantão de Polícia, da Redetv! Ele havia sido deixado pela raptadora aos cuidados de uma família, na zona Sul da Capital.
Segundo Dalton Di Franco, produtor e apresentador do Plantão de Polícia, “a divulgação da notícia do rapto ainda no programa da segunda-feira, contribuiu para que a criança fosse localizada. A notícia repercutiu intensamente. A mulher que havia recebido a criança acompanhou a divulgação do rapto e na manhã de ontem manteve contatos com a produção”, explicou o jornalista.
A mulher explicou que a suposta raptora havia alegado ter recebido de uma criança em um posto de saúde, tentando despistar qualquer suspeita. “Após confrontarmos os dados, pedimos à mulher que estava com o bebê que o trouxesse aos estúdios da Redetv! Ela atendeu. Chamamos ainda os policiais militares da guarnição do sargento De Carvalho e os agentes Alan e Clovis, da Delegacia da Proteção à Criança e ao Adolescente, DPCA). Em seguida, chamamos a família. A avó que compareceu à nossa produção, de pronto, reconheceu o neto, acabando o mistério”.
Conforme os policiais, o bebê foi raptado enquanto a mãe adentrava ao banheiro. A mulher fugiu com a criança, tendo embarcado em um táxi e descido na frente da Estação Rodoviária. Ela foi filmada pelo circuito interno da SEMUR quando observava a saída do táxi, sendo reconhecida pela mãe do bebê. Depois, através de outro táxi, dirigiu-se à zona Sul quando entregou a criança para a funcionária de uma loja de eletrodomésticos.

SEGUNDO CASO
É o segundo caso de rapto, neste ano, resolvido com a participação direta do programa Plantão de Polícia. Em março, uma criança de 9 anos havia sido levada pela babá, em Ariquemes. As duas foram encontradas em uma casa, na zona Leste da Capital. Uma pessoa que assistiu a matéria no programa, ligou para a produção que, por sua vez, acionou a Polícia. A criança foi resgatada e entregue à família.
Para o diretor-geral do SGC, Sérgio Demomi, essa é a função social da Redetv! através de seus programas. “Além de informamos os fatos, ainda ajudamos as autoridades na solução de problemas que afetam à sociedade. Nesses dois casos, o Plantão de Polícia teve papel decisivo”, afirmou cumprimentando a equipe comandada pelo jornalista Dalton Di Franco.

Plantão de Polícia localiza em Porto Velho menina raptada em Ariquemes

A pequena Camile Vitória, de 2 anos, que havia sido raptada pela babá no dia 3 de abril passado, em Ariquemes, foi localizada, no bairro Três Marias, na zona Leste da Capital.
A dona de casa Maria Lucivânia de Oliveira que assistiu a matéria sobre o rapto da criança no programa Plantão de Polícia da Redetv!, reconheceu a babá e a criança. Em seguida ela ligou para a Polícia.
A guarnição com os PMs Ramalho, Raiala e Lasmar compareceu ao local indicado, apreendendo a babá, de 14 anos, e resgatando o bebê, por volta das 22h54.
A acusada confessou aos PMs que teria sido forçada pela mãe da criança para praticar o rapto. A babá foi apresentada na Central de Polícia e depois de ouvida entregue aos pais que residem em Candeias do Jamari. A pequena Camile se queixava de estar com saudades de casa.O delegado Rilmo Braga, de Ariquemes, conversou por telefone com o delegado Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho, que estava na Central de Polícia e deve ouvir a babá hoje

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Plantão de Políia é lider de audiência na TV em Rondônia

O Programa Plantão de Polícia, levado ao ar diariamente às 13h pela Redetv Rondônia, continua sendo líder de audiência no horário, segundo pesquisas especializadas. Comandado pelo jornalista, radialista, administrador de empresa e professor universitário Dalton Di Franco, o programa traz notícias de todo o Estado. Além das noticias da área da segurança, Dalton Di Franco também realiza campanhas beneficientes ajudando a quem precisa.