sábado, 28 de fevereiro de 2009

Dalton Di Franco continua liderando audiência em Rondônia com o Plantão de Polícia


Depois de passar um mês de férias, em janeiro, o jornalista Dalton Di Franco voltou a comandar o programa Plantão de Polícia, na Redetv!, no dia 2 de fevereiro, e continua liderando a audiência no Estado. Polêmico, dinâmico, informativo e versátil, Dalton Di Franco sabe comunicar com o povo, sem perder o humor. Com 30 anos de profissão, ele cativou a população, tanto que durante as férias, o apresentador Faro Fino, que o substitui, procurou com enorme empenho comandar o programa, sentindo o peso de estar no lugar do melhor apresentador de televisão - eleito por três anos consecutivos pelo IDEP. "Dalton é um ícone na comunicação em Rondônia. Ele transformou o programa Plantão de Polícia em algo que faz parte da vida cotidiana do povo", afirmou Faro Fino, que voltou a Ji-Paraná, para apresentar o programa local.

Professor de Marketing, administrador de empresas e bacharelando em Direito, Dalton Di Franco tem introduzido na TV uma linguagem diferente e uma nova maneira de fazer jornalismo. Ele é assistido pelo telespectador da periferia, mas tem grande penetração na camada social mais alta. "Falo para o doutor, para o empresário e para o povão sem perder a linha", afirma Dalton Di Franco, que sempre faz campanha beneficente para ajudar a quem precisa. Por ocasião da campanha Rondônia abraça Santa Catarina ele foi à rua debaixo de chuva, conseguindo, em dois dias, arrecadar três carretas de alimentos.


POLITICA


Neste ano, nas pesquisas eleitorais ele voltou a ser citado como um forte candidato a deputado estadual, chegando a ser lembrado para deputado federal e senador. "Eu não quero falar sobre isso, mas agradeço ao povo por lembrar de mim", afirma Dalton Di Franco que já foi vereador em 1988, com a segunda maior votação da Capital, e deputado estadual em 1990, com a sexta maior votação do Estado.

A decisão se aceitará a candidatura em 2010, segundo Dalton Di Franco, fica para outra ocasião. Por enquanto ele continua comandando o Plantão de Polícia, lecionando na faculdade e estudando Direito, além de fazer o que mais gostar: falar o que o povo quer ouvir. Para conferir é só ficar ligado no melhor programa policial do Brasil, o Plantão de Polícia, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h, e aos sábados, com o Sábado Total, às 12h20 - logo após o Jornal da Rede, na Redetv Rondônia, canal 17, pela internet http://www.redetvro.com.br/ e http://www.tvjornet.com.br/