domingo, 12 de abril de 2009

Jornalista Dalton Di Franco lamenta morte do delegado Pizzano


O jornalista Dalton Di Franco, diretor de jornalismo da Redetv Rondônia e apresentador dos programas Plantão de Polícia e Sábado Total, lamentou a morte do delegado Cézzar Pizzano, ocorrida na madrugada de sábado (04/04) quando ele perseguia assaltantes.
Segundo Dalton Di Franco, na última quinta-feira 2 de abril Pizzano esteve em seu programa, ao vivo, para cumprimentá-lo pelo retorno ao trabalho. Dalton estava afastado desde o dia 19 de março passado, quando sofreu um princípio de infarto.
- Estamos felizes por seu retorno. Rondônia precisa muito de você – disse Pizzano ao jornalista de quem era amigo particular desde que chegou a Rondônia.
Ainda na noite da sexta-feira, Pizzano telefonou para Dalton para comentar a repercussão da entrevista. Na despedida, recomendou: “Se cuida, Dalton, Rondônia precisa de você”, afirmou o Xerife.
De madrugada, Dalton recebeu a noticia: “Meu amigo Pizzano havia tombado morto quando perdia dois bandidos”, recordou o jornalista. No final do ano, os dois se encontraram quando lembraram de suas trajetórias.
- Eu disse que ele representava uma benção em minha vida. Ele que havia me ajudado em muitas ocasiões, ficou feliz. Nós nos abraçamos e comemoramos o encerramento de mais um ano, com muito sucesso.
Ainda segundo Dalton, Pizzano também lembrou dos momentos de dificuldade que passou após ter sido secretário da segurança em determinada administração governamental. “Ele foi perseguido, mas superou tudo, tendo atuação destacada durante a administração do governador Ivo Cassol, de quem era pessoa de confiança”.
Na manhã de sábado, Dalton esteve no velório para se despedir do amigo e irmão, como costumava afirmar. “Prometo que não vou valar enquanto o caso não for esclarecido e os criminosos presos. Ele faria o mesmo se o caso tivesse ocorrido comigo. Ele era um homem dedicado que deixa uma enorme lacuna em nossa comunidade. Rondônia perde seu xerife”, encerrou Dalton.


Nenhum comentário: