terça-feira, 12 de outubro de 2010

DALTON QUER A INDICAÇÃO DO PDT PARA SER O PREFEITO DE PORTO VELHO EM 2012


O comunicador mais importante da televisão em Rondônia confirmou ontem que seu nome está à disposição do PDT para disputar, na convenção, a indicação pela Prefeitura de Porto Velho em 2012. Dalton Di Franco disse que cansou de ver o sofrimento do povo com os desmandos da administração municipal. “Eu não posso ficar conformado e de braços cruzados com tudo o que tem acontecido na Capital”, afirmou.

Diariamente Dalton recebe dezenas de pessoas na produção do Plantão de Polícia, na Redetv!, pedindo por coisas que são direitos assegurados pela Constituição. “É uma vergonha ver o povo mendigar por coisas que são seus direitos. Saúde, educação, coleta de lixo, saneamento básico, iluminação pública, asfaltamento e limpeza das vias pública e até mesmo segurança, são benefícios que a Prefeitura deve assegurar”, frisou.

Depois de discutir com colaboradores mais próximos, Dalton Di Franco divulgou uma agenda mínima de trabalho, que deve ser ampliada com sugestões do próprio povo, a partir dos próximos dias.

A educação é a questão numero 1, que Dalton Di Franco quer trabalhar na Prefeitura de Porto Velho, a partir de 2012. “Vamos trabalhar como prefeito para criar quatro escolas pólos na Capital, com funcionamento integral, em que os estudantes, além de estudo, terão esporte, lazer, informática e alimentação. Essas escolas serão implantadas em locais de risco”, afirmou Dalton, explicando que o objetivo é garantir a inclusão de jovens e adultos que estão sem perspectivas.

“Para construir essas escolas e equipá-las vamos buscar parcerias com os governos estadual e federal, além de buscar a colaboração de universitários do curso de educação física. Nossos professores serão valorizados em nossa administração”, afirmou Dalton Di Franco.

Dalton Di Franco afirmou que as atuais quadras esportivas de bairros serão revitalizadas para a utilização pela comunidade. “Temos muitas praças esportivas que estão abandonadas, abrigando marginais e servindo como ponto de venda e uso de droga”.

Como Prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco disse que criar a Guarda Municipal, para ajudar a garantir a segurança pública do município. “A guarda municipal terá papel fundamental na segurança das escolas, praças e posto de saúde. Precisamos proteger nossos estudantes. Eles estão expostos a traficantes e a pedófilos”. Buscaremos conhecimento junto a Guarda Municipal de outras praças, aproveitando o que está dando certo, como em Ariquemes.

Dalton Di Franco anunciou que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos será reorganizada para cuidar da coleta de lixo. “Acabaremos com a terceirização da coleta de lixo, que hoje custa muito e não atende ao povo como deveria”.

Ainda como Prefeito, Dalton Di Franco quer incentivar a implantação de empresas e indústrias em Porto Velho. “Precisamos preparar a Capital para o período pós-construção das usinas. Vamos ter um caos, com muita gente desempregada”.

Dalton Di Franco foi vereador em 1988, na mesma época que Chiquilito Erse foi Prefeito na Capital. Ele disse que como prefeito vai corrigir as falhas do Plano Diretor, criado por Chiquilito e abandonado pelos seus sucessores.

Dalton também foi deputado estadual, com grande atuação em Porto Velho. Além da experiência legislativa, Dalton Di Franco é jornalista, administrador de empresas, professor universitário e bacharelando em Direito.

Nascido em Rondônia, Dalton conhece muito bem a Capital onde tem atuando como comunicador por cerca de 40 anos, noticiando fatos policiais e realizando campanhas beneficentes, já tendo construído mais de 30 casas, só nos últimos 5 anos. “Eu sou o Prefeito que Porto Velho precisa”, afirmou. “Não sou aventureiro. Sou daqui”, concluiu, pedindo que o PDT aceite e aprove seu nome para disputar o pleito em 2012.

Um comentário:

vivian disse...

Olá Dalton, me chamo Vivian Dallagnol de Campos e atualmente moro em Irati no Paraná, porém, morei por muitos anos em Porto Velho, no Bairro Tancredo Neves, próximo à residência de sua mãe e era colega da Chiquinha e da Rosa. Bom, esses dias fazendo um Zapping pelos canais de TV pela parabólica, eis que me deparo com um rosto conhecido e uma voz marcante: era você!!!
Bom quero deixar meu abraço e dizer que em alguns momentos você através de sua atuação política já nos ajudou muito num momento difícil. Sou filha do Darvino, conhecido como baixinho, talvez se lembre.
Abraços e saiba que agora tem também uma telespectadora no Sul do Brasil, pois sempre o assisto às quintas e segundas, quando não estou em aulas. Fica com Deus!