quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mulheres fundam na zona Sul o fã-clube Dalton Di Franco




A dona de casa Luzia Esteves Teixeira resolveu demonstrar publicamente a admiração que ela possui pelo comunicador mais famoso e importante de Rondônia. Conversando com amigas, na zona Sul, descobriu que todas elas tinham algo em comum: o mesmo afeto por Dalton Di Franco, o apresentador do programa Plantão de Polícia, da Redetv!. Elas então resolveram fundar o fã-clube do Dalton Di Franco, uma entidade para discutir e apoiar o mais popular profissional de TV de Rondônia.

Na quarta-feira, 16, a integrantes do fã-clube fizeram uma surpresa ao ídolo. Uniformizadas, elas foram à Redetv, na hora em que Dalton apresentava o programa e adentraram o estúdio, com refrigerante, salgadinhos e bolos, proclamando a admiração pelo comunicador que ia entrevistar um trabalhador, mas acabou perdendo o rumo para indagar o que acontecia naquele momento. “Eu fiquei perdido. Vi aquelas mulheres vestidas com camisetas com meu nome. Foi uma sensação maravilhosa”, comentou depois.

Ivonete Pereira de Araújo, Maria Nonata da Silva, Luciana de Souza Morais e o pequeno Fernando, capitaneados por Luzia Esteves Teixeira, abraçaram e beijaram Dalton, entregando-lhe uma lista com declarações de apoio e afeto. A confecção da lista consumiu cerca de 100 folhas de papel sufite. Elas ainda falaram no programa, informando que a decisão foi espontânea para formar o fã-clube e convidaram outras pessoas para se integrar ao movimento. “O Dalton Di Franco é um comunicador que ajuda muitas pessoas. Ele é amigo de todos nós. E nós queremos publicamente dizer que somos seus amigos também”, acrescentou Luzia.

Segundo Luzia, a sede do fã-clube Dalton Di Franco funciona na rua São Jorge, 4.751, no bairro Novo Horizonte. Telefones para contato: 69-9207-7988 e 69-9906-4187. “Queremos formar um grupo forte, como diz Roberto Carlos, um milhão de amigos”, finalizou.

Fonte: Oprincipalonline.blogspot.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DALTON DI FRANCO ANUNCIA PROJETO SOCIAL NA ZONA LESTE PARA AJUDAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES



Um grande projeto social para beneficiar crianças e adolescentes em situação de risco vai funcionar a partir dos próximos dias em um galpão localizado na esquina da rua Cará com Piraíba, a menos de 100 metros da avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoa, anunciou ontem o jornalista Dalton Di Franco, apresentador do programa Plantão de Polícia, da Redetv! Rondônia.
O galpão foi cedido por dois anos pelo empresário de dança, Chagas Perez, que já realiza um importante projeto social com jovens na periferia. “Já conhecemos o Dalton Di Franco há muitos anos e sabemos do seu envolvimento com ações sociais e muito mais do que isso, sabemos de seu sonho de concentrar em um só lugar vários cursos para a comunidade. Por isso estamos cedendo esse local que, sabemos, será de grande valia para beneficiar a comunidade”, afirmou Chagas ao repassar o local para Dalton Di Franco.
- Ninguém faz nada sozinho – afirmou Dalton Di Franco anunciando que o projeto social será pilotado em parceria com a associação dos evangélicos de Rondônia. “Os Pastores Josué Borges e Elenilton, além de outros amigos, vão cuidar da implantação de vários cursos como corte e costuras, música, dança, pintura e serigrafia, conserto de aparelho celular, aulas de computação, entre outros”, disse Dalton Di Franco. “Eu vou cuidar de buscar apoio e recursos com nossos milhares de amigo. Eu vou falar, por exemplo, com o governador Confúcio Moura e o deputado Euclides Maciel para pedir o apoio e a ajuda deles”.
O local do projeto social precisará passar por uma rápida reforma. “Precisamos de telhas, cimento, areia, cascalho, madeira para trocar as vigas do telhado, mesas, cadeiras, uma porta de ferro, varias janelas, tintas, além de mão-de-obra”, explicou Dalton.
As pessoas interessadas em ajudar na consolidação do projeto social podem falar com Josué Borges (9243-6264) ou Elenilton (9254-2918) e oferecer aquilo que for possível. “Aceitamos a colaboração de todos nossos amigos”, afirmou Dalton. Ele disse que o nome dos doadores ficará inscrito numa placa que será mostrada no dia da inauguração do projeto.


Fonte: Oprincipalonline.blogspot.com e www.oprincipalonline.com.br

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DALTON DI FRANCO PARTICIPA DE PROJETO PARA RESGATAR CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RISCO


O jornalista Dalton Di Franco, apresentador do programa Plantão de Policia, da Redetv!, foi recebido na casa do morador Edson Pancada, no conjunto Chagas Neto, na zona Sul, domingo passado, para tratar de assuntos de interesse da comunidade. Várias famílias estavam presentes.
O assunto discutido no encontro foi a formação de uma instituição para cuidar da formação profissional de crianças. “Muitas crianças estão em situação de risco. Elas precisam de um apoio, para escapar da marginalidade”, afirmou Edson.
A fisioterapeuta Daiane Tavares sugeriu um trabalho junto à comunidade para prevenir as doenças conhecidas como distúrbios físicos. Ela comprometeu-se em promover palestras, além de cuidar de casos que necessitem de tratamento especializado de sua área, fisioterapia.
O empresário e professor de dança de salão Chagas Perez prometeu ceder um espaço de sua propriedade, no bairro Lagoa, para ser a sede da instituição, o que ele chamou de Fundação Cultural Dalton Di Franco, que proporcionará aulas de dança e de informática, podendo o leque de cursos oferecer ainda aulas de corte e costura.
Dalton Di Franco já desenvolve um trabalho social de grande vulto com o programa Plantao de Polícia, já tendo construído e reformado cerca de 30 casas, nos últimos 5 anos, além de promover campanhas arrecadando alimentos, roupas, calçados e remédios. “Já fizemos até sepultamento”, recordou Leia Castro, produtora de Dalton.