terça-feira, 29 de julho de 2008

Plantão de Policia localiza bebê raptado

O pequeno Pedro Henrique, de apenas 11 dias de nascido, raptado por uma mulher, na manhã do dia 19 de maio passado, do banco de leite do Hospital de Base, foi localizado no dia seguinte pela produção do programa Plantão de Polícia, da Redetv! Ele havia sido deixado pela raptadora aos cuidados de uma família, na zona Sul da Capital.
Segundo Dalton Di Franco, produtor e apresentador do Plantão de Polícia, “a divulgação da notícia do rapto ainda no programa da segunda-feira, contribuiu para que a criança fosse localizada. A notícia repercutiu intensamente. A mulher que havia recebido a criança acompanhou a divulgação do rapto e na manhã de ontem manteve contatos com a produção”, explicou o jornalista.
A mulher explicou que a suposta raptora havia alegado ter recebido de uma criança em um posto de saúde, tentando despistar qualquer suspeita. “Após confrontarmos os dados, pedimos à mulher que estava com o bebê que o trouxesse aos estúdios da Redetv! Ela atendeu. Chamamos ainda os policiais militares da guarnição do sargento De Carvalho e os agentes Alan e Clovis, da Delegacia da Proteção à Criança e ao Adolescente, DPCA). Em seguida, chamamos a família. A avó que compareceu à nossa produção, de pronto, reconheceu o neto, acabando o mistério”.
Conforme os policiais, o bebê foi raptado enquanto a mãe adentrava ao banheiro. A mulher fugiu com a criança, tendo embarcado em um táxi e descido na frente da Estação Rodoviária. Ela foi filmada pelo circuito interno da SEMUR quando observava a saída do táxi, sendo reconhecida pela mãe do bebê. Depois, através de outro táxi, dirigiu-se à zona Sul quando entregou a criança para a funcionária de uma loja de eletrodomésticos.

SEGUNDO CASO
É o segundo caso de rapto, neste ano, resolvido com a participação direta do programa Plantão de Polícia. Em março, uma criança de 9 anos havia sido levada pela babá, em Ariquemes. As duas foram encontradas em uma casa, na zona Leste da Capital. Uma pessoa que assistiu a matéria no programa, ligou para a produção que, por sua vez, acionou a Polícia. A criança foi resgatada e entregue à família.
Para o diretor-geral do SGC, Sérgio Demomi, essa é a função social da Redetv! através de seus programas. “Além de informamos os fatos, ainda ajudamos as autoridades na solução de problemas que afetam à sociedade. Nesses dois casos, o Plantão de Polícia teve papel decisivo”, afirmou cumprimentando a equipe comandada pelo jornalista Dalton Di Franco.

10 comentários:

Unknown disse...

hola fiquei chocado com essa noticia
vivo em madrid dalto sou fan do seu programa leio as noticias todos os dias gostaria de saber se posso asistir por net seu programa gracias

Unknown disse...

Boa tarde Dalton. Sou Felipe, sou seu fã e do programa. Nos conhecemos pessoalmente na festa Flor do Maracujá em 2008. Estou em São Paulo atualmente passando uma temporada, mas logo logo estarei aí em pvh. Manda um abraço para Amandro(garçom) e minha esposa Amanda que moram no bairro Lagoinha. Abraços, sucessos e mais sucesso.
Felipe Augusto.
27/01/08

Unknown disse...

boa tarde dalton manda um abraço pra o meu pai edilson ele não perde nem um programa seu, lá do bairro nova floresta rua singapura aqui é o victor

madalena moret disse...

bom dia, Joil Dias de Freitas perdeu uma pasta de cor preta/marrom contendo um talão de cheques em nome da convenção batista de rondônia, uma bíblia e alguns papéis nas imediações da estrada de santo antonio com av.rogerio weber, hoje, sábado, 28.03.09 pela manhã - quem encontrar será bem gratificado, ligar para o nr. 3229-0492 ou celular 9251-3736

Tudo pelo Social disse...

Dalton, sou seu telespectador do mas as vezes fico indignado quando os reporteres não falam o endereço dos fatos.

victor disse...

dalton manda um grande abraço para o meu pai edilson ele não perde o seu programa e um feliz dia dos pais de seu filho victor r.cingapura b.nova floresta

victor disse...

dalton manda um grande abraço para o meu pai edilson ele não perde o seu programa e um feliz dia dos pais de seu filho victor r.cingapura b.nova floresta

Unknown disse...

Meu nome e leticia, tenho 13 ano, e tenho um sonho de assistir o show do Luan Santana, e minha mãe esta desempregada e não tenho o ingresso para ir, sou uma enorme fã do Luan, e gostaria de pedir sua ajuda para ganhar o ingresso, Dalto leia com carrinho, pois gostaria de ser a garota chocolate.
Beijos de sua fã LETICIA.

Unknown disse...

Dalto manda um abraço para a minha amiga Patrícia,o meu amigo Talís minha mãe Simone,meu Irmão Pedro, Meu Pai Edmee.

o justc. disse...

E inadimissivel o que os moto taxistas fisseram com o jovem neilsson,torturaram o mesmo sem dor nem piedade,pegaram o primeiro que encontraram pela frete,mesmo porque o menino se encotrava na hora do robo dentro de sala de aula,mais so o que a gente pede e que a justiça não deixe esses babaros empune,agreditamos na justiça. Por que sinão isso vai volta acontecer..