terça-feira, 12 de maio de 2009

Dedicação - Lavou roupa para sustentar 10 filhos




Leile Ribeiro, de O ESTADÃO DO NORTE


Apesar de nunca ter recebido um carinho de mãe, dona Nazaré Araújo, de 61 anos, que teve 11 filhos e infelizmente já perdeu três deles, sempre cuida carinhosamente dos filhos e netos, que no almoço do Dia das Mães enchem a casa simples, com o chão encerrado, na zona Sul da Capital.
Dona Nazaré, vaidosa com um baton na boca e as unhas pintadas de rosa conta que perdeu os pais quando ainda tinha 5 anos de idade. “Nasci no Lago do Cuniã e perdi meus pais muito cedo e por conta disso sempre fui criada na casa dos outros. Casei muito nova e aos 12 anos tive meu segundo filho, já que o primeiro morreu, pois não nasceu de tempo”, disse.
Segundo ela, por causa da idade não sabia muito bem o que era ser mãe e aos poucos foi descobrindo o verdadeiro significado de Mãe. “Lavei e passei muita roupa das outras pessoas para sustentar meus filhos e cada ano nasci um. Pegava oito lavagens de roupas por dia e dava conta do recado direitinho. Quando as meninas iam ficando maiores, começaram a me ajudar. Uma engomava a roupa a outra cuidava da casa, outra fazia o almoço e assim criei todos os filhos. Quando meu marido morreu, alguns dos meus filhos já eram grandes, mas mesmo assim foi difícil, mas venci. Todos são descentes e são empregados”, conta orgulhosa.
Dona Nazaré que é mãe do apresentador Dalton Di Franco, assiste o programa do filho todos os dias e diz que ficou famosa depois que o filho passou a ser conhecido e admirado por todos. “Todos os meus filhos sempre me deram muito orgulho e espero que meus netos também”, afirma.

Matéria publicada na edição de O ESTADÃO DO NORTE de 10 e 11-05-2009.

Nenhum comentário: