segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

OS 4O ANOS DE DALTON DI FRANCO NA IMPRENSA DE RONDÔNIA




Chegamos a 2010. Neste ano, Dalton Di Franco chega aos 40 anos de atividades na imprensa de Rondônia. Ele iniciou aos 10 anos, trabalhando na redação de O COMBATE, depois vendeu picolé, lavou carro, engraxou sapato, até que em 1978, ingressou de vez, na comunicação e nunca mais parou. Inicialmente, na rádio Eldorado, depois, na rádio Caiari.

Dalton trabalhou nos jornais Alto Madeira, A Tribuna, O Guaporé, O ESTADÃO DO NORTE e atualmente está no Diário da Amazônia.

Na televisão, Dalton começou em 1984, na TV Nacional, passou pela Meridional (Bandeirantes), Candelaria (Record), TV Norte e atualmente comanda a maior audiência pela Redetv! Rondônia, com o Plantão de Polícia e o Sábado Total! Por um ano ele dirigiu o departamento de jornalismo da Redetv!, deixando o cargo, para se dedicar ao Plantâo de Polícia, a maior audiência e o maior faturamento da emissora.

Dalton já foi correspondente da Rádio e TV Record, falando ao vivo, por telefone direto "da terra da Madeira Mamoré", quando das chacinas ocorridas no Presídio Urso branco. Ele é amigo do radialista Anderson França, produtor da Rádio Record.

Além de jornalista, radialista e publicitário, Dalton Di Franco é administrador de empresas, especialista em metodologia do ensino superior, professor universitário, consultor e conferencista nas áreas de comunicação e marketing. Já dirigiu a rádio cultura FM (107,9) e trabalhou na área de comunicação e marketing da UNIRON.

Atualmente Dalton Di Franco está se especializando no Direito. Seu nome sempre é lembrado para cargos eletivos como senador, deputado federal e deputado estadual. Neste ano, além desses cargos, ele é cotado para ser vice de um candidato a governador.

Na sequência você vai conhecer um pouco desse profissional que já foi vereador em 1988, com a segunda maior votação de Porto Velho, e deputado estadual, o sexto mais votado da Assembléia Legislativa em 1990.

Nenhum comentário: